01/08/2015

Insegurança

Porque nós ainda somos seres humanos medrosos e inseguros? Nós levamos a vida toda no medo e na incerteza daquilo que pode nos acontecer, o medo faz parte do jogo da vida mas a vida é uma descoberta para tudo.
Nós só podemos saber se somos capazes depois que nos acontece, existem coisas em nossa vida que parece ser terrível e depois que tudo passa nós nos envergonhamos de nós mesmos e ficamos comentando: "pensei que não ia conseguir, mas passou e se tivesse que passar novamente, passaria por tudo mas com bem mais inteligência e coragem"
Nós somos seres muito curiosos, afinal de contas isso já vem de longos tempos,da idade da pedra ! O fogo surgiu das três faíscas, os alimentos das raízes, o sal surgiu do mar, do mar surgiu os peixes e tudo ficou bem mais fácil.
Hoje depois de tanta descobertas já estamos bem evoluídos, algum tempo atrás as roupas eram de fibras vegetais, os carros eram de madeira, a luz era a do fogo, mas os tempos estão bem evoluídos.
Hoje o homem faz coisas que ficamos tão impressionados que parece que é inspiração de Deus, uma das maiores coisas que o homem já fez foi ir a lua, a segunda foi o transplante de órgãos e a terceira a luz da lâmpada e tudo continua melhorando cada vez mais, hoje os carros são a motor e gasolina, na medicina os aparelhos são a robotica a laser e anestésicos, os domésticos são automáticos e os estudos estão mais avançados.
Veja quanta coisa mudou para melhor, mas como já fizemos muito e não temos o que aprender só estamos aprendendo a juntar tesouros, vamos ser mais prestativos consigo mesmo, relaxar um pouco mais e nos perguntar qual é o sentido da vida e saber qual é  o sentido da morte. O porque das doenças e porque das dúvidas, por que das incertezas de tudo, por que quando acontece algo, nós nos apavoramos, Por que essa falta de confiança em si mesmo.
Deus é só um, mas está dentro de cada um, Deus é presente onipotente e nos ama por igual, e por que nós ainda somos duvidosos quando nos acontece o pior dos piores momentos nós entregamos nas mãos de Deus e ficamos parecendo uma criança quando o papai vai pra roça e a mamãe vai trabalhar e nos ficamos sem ter quem nos ninar...
Ou quando: alguém chega e toma o seu bubu, seu brinquedo ou o seu pirulito. Algo bem parecido com uma coisa de muito apego, mas estas sensações não passam tão facil assim como a de uma criança, ela pode causar até um trauma ou uma falta que pode durar por toda a vida e se nos achamos quem somos tão fortes assim qual é a causa para tudo isto. 

Um alerta: seja confiante.




2 comentários:

  1. Texto digno de reconhecimento, parabéns, você devia escrever um livro, e ir na Bienal do livro la no Rio de Janeiro, ótima escritora

    ResponderExcluir