16/08/2015

A procura de uma resposta

Qual seria o sentido da vida se a morte não existisse?
  A vida é com o um sonho e a morte é uma realidade mas eu prefiro falar da morte por que é dela que eu tenho curiosidade, perder alguém que amamos não é nada fácil, é como se olhasse e não enxergasse, é como beber água e a sede não passasse, é como se agente tentar-se falar e não conseguisse, é como se agente tentar tocar e não alcançasse, é como se agente fosse diferente das outras. Nao existem consolações. Nós nos sentimos presos dentro da gente. Não queremos ver ninguém é nem falar com ninguém, por que a resposta para tudo isso parece ser impossível e nós nos tornaremos pessoas muito sensíveis, e qualquer palavra errada nos deixa magoados.
E será que vale a pena viver?
Diante de muitos "não" existem apenas duas palavras "sim": fé e amor. É quando as duas se encontram nós nos descobrimos e passamos a entender que a vida vale apena viver, e encontramos uma força tao poderosa que nao sabemos de onde vêm. É como se nós descobrissemos um outro mundo que só nós entendemos. É como se tudo fosse possível ao nosso alcance. Para nós é como se o amor estivesse sempre presente a nossa volta. É como se a paz nos perseguisse a cada instante. É como se olhassemos para trás e pensassemos que foi um sonhos e acordassemos para uma realidade. E cada dia que se passa não quer dizer a palavra "esquecer", e sim quer dizer "crescer".
A fé é  o que nos move, é como a força e o amor é algo tão vivo que parece  crescer a cada segundo, mas sem nenhuma pressa para chegar, por que é algo tão infinito que jamais acabará.
Tudo em nossa vida é uma renovação, tudo é crescimento, a única coisa que é permanente é o amor. E é no amor que encontramos a resposta para tudo, por que Deus fala com agente através do amor que sentimos. Quando mais fé e amor estaremos mais próximos de Deus e quanto pouca fé e menos amor mais fracos nos sentimos.
Dica: se liberte de tudo aquilo que toma a sua atenção desnecessária e comece a viver, comece a sonhar, se entregue a Deus que o mas ele fará, não tenha pressa, simplesmente viva. Não corra contra o tempo, tudo se volta para os seus devidos lugares no tempo certo. Faça somente aquilo que estiver ao seu alcance e nunca tente se esconder da realidade, enfrente tudo com muita calma. Sabe por que?  Por que é Deus quem está segurando em sua mão. É como se ele estivesse te ensinando a caminhar para grandes crescimentos em sua vida, por que é através de tudo isso que crescemos para grandes descobertas da vida, a palavra certa é: equilibrio. Agora relaxe.

Um comentário: