14/02/2016

O ciclo da vida


Eu preciso entender qual é o significado de nós vivermos em um mundo onde tudo são Ilusões, nós nos entregamos aos sonhos e fantasias, e nos esquecemos que a vida foi feita pra viver. E antes de nós descobrirmos que vale a pena viver um dos nossos sonhos se interrompe e tudo fica ainda mais difícil, perdemos nossas forças, mas a minha pergunta é esta: porque existe a morte? Para mim ainda é um mistério. Eu preciso entender porque ainda não aceitamos e qual é o significado do enterro. Eu ainda vivo em grandes dúvidas, não consigo aceitar este tão pesar desafiador, eu parei de sonhar e de fantasiar mas eu preciso reconstruir este tão desejado sonho que foi interrompido, eu preciso continuar meus afazeres por que a final de contas a vida continua, eu vivo tentando aceitar, escondendo meus sentimentos, me isolo do mundo e vivo dizendo que estou contente. Vivo sendo surpreendida por grandes sentimentos, sinto um vazio na alma, um aperto no peito e as lembranças em minhas imaginações as vezes chego a pensar até que estou doente, não consigo me alimentar e não sinto vontade de continuar. Os dias passam lentos, as vistas estão turvas e o tempo está nublado e tudo para mim parece escurecer e eu não sei o que fazer pois sinto que eu desisti de viver e vivo apenas por viver. Eu preciso de uma RESPOSTA. Tem gente ama tanto a vida que se pudesse pediria o tempo para parar só para aproveitar a cada momento, outros que valorizam tanto a vida que aproveitam cada segundo que ainda lhe restam antes de partir e tem outros que só vivem por que vêem os outro viverem e outros que deixaram de viver antes mesmo de nascer e outros que tem a vida que pediram a Deus mas não conseguem perceber.

Dica: Solte a sua mente e deixe o pensamento voar, lembre-se que somos seres invisiveis para o mundo mas somos visíveis para Deus. Somos tão úteis quanto o sangue e tão renovantes quanto as células, deixamos um corpo surrado na terra pois a sua garantia era breve para este tão inesperado pesar e recebemos um novo corpo no céu para renovar nossas idéias. Antes de nascermos somos vistos como um milagre, depois que nascemos somos vistos como anjos mas quando morremos somos visto como o fim por não compreenderem o significado de um novo templo no céu, conhecido na terra como um antigo mausóleo.
Olha, pare de ser incoerente, solte sua mente e fale com Deus, tente compreender aquilo que ninguém ainda não entendeu, vivem lamentando maus costumes e dizendo que alguém morreu. Compreenda e observe o ciclo da vida desde a natureza. A vida começou da flor, da flor nasceram os frutos, dos frutos vieram as sementes e tudo continua, tenha paciência e tente compreender por quantas renovações a flor teve que passar deixando para trás a  beleza de suas pétalas, a carne de um saboroso fruto, a pele de uma linda semente. Depois uma nova vida se inicia para continuar o ciclo da vida. Assim também somos nós, a vida se renova a cada sequência que se passa, e que tal esquecer esse costume de viver se lamentando do que você não entendeu? Os costumes mais dolorosos é o antigo e velho "luto". A saída do corpo para o cemitério é visto como desmamar um inocente que suga em seu peito e lhe dá razão para viver além do alimento. A entrada no cemitério é visto como algo de muito pânico que nem todos conseguem interromper além de seus limites, ou seja ' entrar em um cemitério '. A despedida dos familiares é como cortar seu cordão umbilical e nunca mais sarar. Precisamos aprender a conviver com esta dor tão cruel, parar de viver de imitações e encarar a morte de maneira diferente como uma renovação de costumes, aceitando a saída com chuvas de pétalas de Rosas, inos de louvor e som de violão, entrar em um cemitério sem precisa perder seu chão, deixar seu ente querido na terra e voltar para casa compreendendo que a maior realidade que existe nós levamos na mente e damos morada em nosso coração e o mais são apenas: ilusoes, apego, medo, dúvida, dor, lembranças, desespero, pânico e falta de fé e amor.
Deixo uma mensagem renovadora para você: A palavra vida predomina, a luz é nosso guia e o amor continua. Valorize a vida e seja um doador, mas acima de tudo, cuide bem do seu coração por que é nele que guardamos a única certeza da nossa vida: o Amor.

Um comentário: